-
Arquitetos: Manu Pages Taller d'Arquitectura
- Área: 1780 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:José Hevia
Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova sede dos escritórios do GPAINNOVA situa-se num armazém industrial genérico, com uma estrutura pré-fabricada de concreto de pouco interesse arquitetônico mas que, ao mesmo tempo, gera volumes interiores muito generosos. A proposta de adaptação interior procura dar personalidade e representatividade a este espaço, tirando partido destes volumes.
Uma distribuição e compartimentalização diáfana é projetada para o uso de escritórios abertos nos quais todos estão em contato visual. Para isso, priorizam-se as vistas desobstruídas com o uso do vidro. Elas são interrompidas apenas por alguns elementos vegetais de grande formato que se articulam com as claraboias do teto.
Esses novos pontos verdes de atração geram maior conforto ambiental enquanto interagem programaticamente com o ambiente imediato, criando áreas de espera, espaços com maior privacidade vinculados a mesas de reunião, áreas de encontros informais e vistas cruzadas. Com isso, cria-se um conjunto de luz, vegetação e reflexos que proporcionam uma atmosfera complexa, mutável e sensível medida que as horas passam dentro do escritório.